segunda-feira, 30 de abril de 2012

Quem sou eu PARTE 2





Eae galera, meu nome é Marina Wascheck (se lê VAXEQUI), sou RONDONIA, sim é longe!
Atualmente estou morando em Blumenau - SC, faço um curso de Gastronomia, na universidade FURB.  Eu sei o que você está pensando, "um gordo fazendo gastronomia, deve comer pra caralho"... NÃO! Por incrível que pareça eu diminui minha comida e emagreci um pouco dês de que comecei o curso.
Eu conheci a Bia (Bianca), no começo desse ano em um SPA, em Goiânia, nós duas fomos lá com o mesmo proposito, PERDER PESO
Deu certo, eu perdi 5 kg. Mas estar lá dentro é bem diferente do mundo aqui fora, lá não temos tentações, e nos sentimos bem, porque temos mais alguns gordos para compartilhar nossas histórias e que com certeza, não irão nos julgar. Mas quando chega o dia de sair de lá, voltar pra casa, é foda de aguentar, porque temos de ser fortes, todo tempo tem algo novo para nos testar. E como em muitos casos, a pessoa acaba ganhando tudo aquilo que perdeu e mais um pouco. 
Eu sempre fui gordinha dês dos 5 anos, meus pais sempre cuidaram da minha alimentação, eu vivia de regime, mas convenhamos, comer frutinhas no lanche da escola enquanto suas amiguinhas comiam biscoito, bolo, sanduíche... NÃO É LEGAL! 
Eu sempre fui muito ansiosa, e acho que isso ferrou com tudo. O meu peso máximo foi 123 kg, aos 14 anos. Eu não saia mais de casa, evitava qualquer festa, reunião, não tinha amigos, ou seja, eu estava quase depressiva. Meus avós devem ter cansado de me ver nessa situação, eles me mandaram á Goiânia para fazer uma cirurgia, e esse foi o grande momento da minha vida, depois dessa cirurgia minha vida mudou, e todos perceberam, eu fiquei mais alegre, mudei de escola e fiz amigos.  
 Hoje eu estou com quase 80 kg, e digo uma coisa, gosto do jeito que estou agora, mas sempre tem alguém pra dizer "A se você emagrecesse mais um pouquinho" " seu rosto é tão lindo, se você fosse mais magra". Mas eu não ligo, eu agora emagreço por mim, não porque os outro acham que eu preciso, minha meta é chegar aos 75 kg, e com calma eu vou, saúde eu já tenho, os gatos não me faltam... O QUE EU QUERO MAIS?! kkkkkkk
Mais é isso aí, espero que com esse blog a gente te ajude a tirar suas dúvidas, e peço a vocês que contem suas histórias, e digam o que estão pensando, suas frustrações, duvidas, e o que mais quiserem. 
E pra finalizar, lembre  FAÇA POR VOCÊ, NÃO PELOS OUTROS. 

Um comentário: